Oficina Planejamento Urbano: saberes técnicos e demandas populares

Convite WorkshopA incorporação de demandas populares na revisão do Plano Diretor da cidade será discutida em workshop nesta quarta-feira (24), no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

Realizado através de parcerias entre o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Projeto Cidades em Debate e a frente Mobiliza Curitiba, o evento “Planejamento Urbano: Saberes Técnicos e de Demandas Populares” propõe o debate com grupos de trabalho da prefeitura para verificar de que forma as contribuições da sociedade serão incorporadas ao Plano Diretor da cidade.

Para isso, serão também discutidas questões metodológicas, que auxiliarão na efetivação de demandas populares, sejam elas pontuais ou concretas. Fomentando os debates, estarão presentes a professora de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Paula Santoro, o professor de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Alexandre Fabiano Mendes, e o coordenador da revisão do Plano Diretor de São Paulo, Kazuo Nakano.

Além de técnicos, grupos da sociedade civil organizada também devem estar presentes no evento.

>> Confira abaixo a programação: 

Workshop “Planejamento Urbano: Saberes Técnicos e de Demandas Populares”

Data: 24/09/2014
Horário: 8h30
Local: Auditório do IPPUC
Rua Bom Jesus, 669 – Cabral 

9h – Mesa de abertura: representantes do Imap/Ippuc/Cidade em Debate/Mobiliza Curitiba
9h30 – Mesa “Planejamento Urbano e Demandas Populares” – Paula Santoro, professora da   Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP)
10h – Debate
10h45 – Experiências apresentadas por
                        Kazuo Nakano – diretor do Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo e coordenador da Revisão do Plano Diretor de São Paulo
                        Alexandre Fabiano Mendes – professor da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro

14h – Oficinas de Trabalho
16h30 – Apresentação dos Resultados

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 8 =